Manifesto de Marca
Empresas constroem credibilidade e conexão através de alinhamento de propósito com seus consumidores, ou seja, ela precisa manifestar sua essência para que clientes se sintam emocionalmente ligados a ela e assim aproximá-los e nutri-los com valores que ambos acreditam. Se o único fator decisivo para que seu cliente escolha entre você e seu concorrente for o preço, é a hora de investir em um reposicionamento e um Vídeo Manifesto pode ser a solução.
Os principais benefícios de um vídeo Manifesto são:
Manifesto de marca produzido pela uMind
Um vídeo como esse requer cuidados como o diagnóstico preciso sobre sua Persona, por isso que a uMind realiza diversas reuniões de diagnóstico e briefing para o mapeamento e coleta de todos os dados e informações necessárias para a criação do roteiro até a execução de fato para conseguirmos entregar o melhor material que impacte e gere conexão com o consumidor.
Alguns cuidados são importantes ao se pensar em um manifesto:
DISCURSO
Atenção ao discurso: ele deve estar de fato alinhado com o propósito e o problema que a existência da marca pode solucionar na vida da pessoa, deve ser encarado como uma promessa para o cliente e portanto, deve conter uma mensagem inspiradora e verdadeira. Se, por ventura, o posicionamento da empresa for alterado e já existir um vídeo manifesto, há a necessidade urgente de outro ser realizado.
IDENTIDADE VISUAL
Outro ponto que deve receber atenção é a Identidade Visual: Imagens, assim como frases e textos, entregam propósito, sensações e sentimentos, e um vídeo Manifesto fantástico deve aliar um roteiro incrível com uma identidade visual equivalente para que o conjunto atinja o objetivo maior.