Manifesto de Marca

Empresas constroem credibilidade e conexão através de alinhamento de propósito com seus consumidores, ou seja, ela precisa manifestar sua essência para que clientes se sintam emocionalmente ligados a ela e assim aproximá-los e nutri-los com valores que ambos acreditam. Se o único fator decisivo para que seu cliente escolha entre você e seu concorrente for o preço, é a hora de investir em um reposicionamento e um Vídeo Manifesto pode ser a solução.

O que é?
Um Vídeo Manifesto tem como principal e grande objetivo mostrar a visão de mundo e quais bandeiras a empresa levanta, além de posicionar, através de uma comunicação mais intimista, a marca quanto a sua essência, seus valores e seu propósito de existência. É de profunda importância que este movimento aconteça porque é deste modo que se conecta profundamente e gera valor ao seu público, além de poder ser uma ótima ferramenta para orientar, animar e motivar os próprios colaboradores.
Por que fazer?

Os principais benefícios de um vídeo Manifesto são:

CONEXÃO

Se alinhado a ele houver uma boa estratégia de marketing, é capaz de criar fortes conexões entre marca e público a partir do momento que a empresa se posiciona e o cliente se identifica com isso.
GERA VALOR

Gera uma comunicação mais profunda e a um nível mais humano com o cliente.
ALINHA VISÃO

Consegue alinhar a visão que tanto clientes quanto funcionários têm da própria empresa.
Se sua empresa deseja essa interação um manifesto pode ser um divisor de águas dentro dessa organização!

Manifesto de marca produzido pela uMind

Como fazer?

Um vídeo como esse requer cuidados como o diagnóstico preciso sobre sua Persona, por isso que a uMind realiza diversas reuniões de diagnóstico e briefing para o mapeamento e coleta de todos os dados e informações necessárias para a criação do roteiro até a execução de fato para conseguirmos entregar o melhor material que impacte e gere conexão com o consumidor.

Alguns cuidados são importantes ao se pensar em um manifesto:

DISCURSO

Atenção ao discurso: ele deve estar de fato alinhado com o propósito e o problema que a existência da marca pode solucionar na vida da pessoa, deve ser encarado como uma promessa para o cliente e portanto, deve conter uma mensagem inspiradora e verdadeira. Se, por ventura, o posicionamento da empresa for alterado e já existir um vídeo manifesto, há a necessidade urgente de outro ser realizado.

IDENTIDADE VISUAL

Outro ponto que deve receber atenção é a Identidade Visual: Imagens, assim como frases e textos, entregam propósito, sensações e sentimentos, e um vídeo Manifesto fantástico deve aliar um roteiro incrível com uma identidade visual equivalente para que o conjunto atinja o objetivo maior.

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