Produção de Infoprodutos

O infoproduto é uma maneira eficiente, cômoda e rápida de adquirir novos conhecimentos. É uma tendência mundial e altamente lucrativo para seu produtor.

O que é?

Infoprodutos, também conhecidos como produtos de informação, são artigos intangíveis que podem ser visualizados através de computadores, smartphones e tablets, como por exemplo: ebooks, podcasts, softwares e vídeos e podem ser vendidos ou veiculados gratuitamente. São formas de propagar conhecimento de forma mais rápida e dinâmica, de modo a acelerar ou aumentar o faturamento com vendas na internet.

Por que fazer?

Infoprodutos são soluções práticas e econômicas que têm sido cada vez mais procurados no mercado. As razões para fazê-los são inúmeras, podemos listar:

Baixo custo de produção​

A diferença é grande quando colocado em comparação com outros produtos tangíveis, além de não haver despesas de deslocamento (da empresa e do cliente), aluguel de espaço, material e outros.

Facilidade na distribuição​

O acesso ao conteúdo é rápido e sem a necessidade do consumidor esperar dias para de fato adquirir o conteúdo.

Visibilidade​

Com a internet, a possibilidade de uma visibilidade maior se tornou cada vez mais presente, e isso não seria diferente na hora de lançar um infoproduto. E quando alinhado a melhor estratégia de marketing, o sucesso se torna cada vez mais possível.

Comodidade​

Os clientes estão procurando cada vez mais conhecimento que possa ser acessado de acordo a sua disponibilidade e no lugar que lhe for melhor, eis então a principal premissa de um infoproduto.

Aula sobre do curso da Wadhwani Foundation produzido pela uMind.

Como fazer?

Na uMind, os infoprodutos que produzimos são todos em formato de vídeo, como por exemplo cursos online. A base da criação é a capacidade intelectual, ou seja, o conhecimento em determinado assunto pelo autor, e alguns dos principais itens que devem ser levados em consideração na criação de um produto como esse, depois de definida a base fundamental, são:

Definição de Personas

Entender o perfil, sonhos, desafios e angústias de seu potencial cliente é o primeiro passo para a criação de um infoproduto que, realmente, entregue valor a esse público-alvo.

Gestão de tráfego

Ter um produto sem uma audiência é como entrar no mar sem saber nadar, você vai morrer na praia. Na uMind ajudamos você a definir as melhores estratégias e táticas para construir uma audiência engajada e disposta a comprar seu curso.

Estratégia de Lançamento

O momento de lançar o curso chegou e agora? Como faço? Essa é uma dúvida comum e é por isso que ajudamos você a definir qual o melhor método de lançamento para seu infoproduto.

Produção do produto

Você pode até lançar o produto antes de criá-lo, mas terá que criá-lo, nessa etapa entramos com toda nossa expertise na produção de vídeo aulas que engajem seus clientes e tornem seu curso dinâmica, causando assim uma experiência fantástica para seus clientes e transformando-lhes em advogados de marca.

Ficou alguma dúvida? Chama aqui, vamos tomar um café.

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